Secretário de Agricultura, Itamar Borges recebe grupo de cafeicultores em audiência com o deputado federal Baleia Rossi…

O Consultor de Turismo, Carlinhos, entregou ao prefeito Reinaldo o projeto de Palestina para concorrer a MIT…
16 de novembro de 2021

Secretário de Agricultura, Itamar Borges recebe grupo de cafeicultores em audiência com o deputado federal Baleia Rossi…

Na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o secretário Itamar Borges, recebeu um grupo de cafeicultores que pleiteiam a revogação da Resolução SAA – 49, de 23-10-2018. A resolução institui normas técnicas de Defesa Sanitária Vegetal para produção, comércio, transporte e utilização de muda de café. Segundo os cafeicultores, as normas que passam a valer a partir do próximo ano irão encarecer o valor de toda a produção de café, podendo gerar um forte impacto no setor, uma vez que será proibida a utilização dos tradicionais “saquinhos” de mudas. De acordo com a resolução, a produção de mudas de café deverá ser realizada em estrutura suspensa com, no mínimo, 40 cm de altura do solo.
O deputado federal Baleia Rossi, o secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, e o corpo técnico da secretaria representado pelo coordenador da Defesa Agropecuária, Luís Bianco; o coordenador da CATI/CDRS, Alexandre Grassi; o coordenador substituto da CATI, João Brunelli; e o dirigente da Assessoria Técnica da SAA, Alberto Amorim; receberam o pedido da comitiva encabeçada por Carlos Yoshiuki Sato, presidente da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec). Também participaram da reunião: João Toledo, ex-presidente da Cocapec; Sebastião Dal Piccolo, ex-prefeito de Jeriquara; Rodrigo de Freitas, presidente da Associação de Pequenos Agricultores; Ely Martins Brentini, presidente do Sindicato Rural de Pedregulho; Eder Carvalho, engenheiro agrônomo; Nivaldo Rodrigues, conselheiro da Cocapec; Carlos Cintra, produtor de mudas; Geraldo Ferreira, conselheiro da Cocapec; Júlio César Pereira, vereador de Jeriquara; Raimundo Lobão e Fabricio Barbosa vereadores de Pedregulho; e Carlos Moreno, presidente Câmara de Vereadores Pedregulho. (Fonte e Foto: assessoria Itamar Borges).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *