O Consultor de Turismo, Carlinhos, entregou ao prefeito Reinaldo o projeto de Palestina para concorrer a MIT…

Rubineia conquista 12º lugar no ranqueamento dos MITs, e vereadores homenageiam Carlinhos com “Moção de Congratulações” pelo trabalho realizado no Turismo
28 de outubro de 2021
Secretário de Agricultura, Itamar Borges recebe grupo de cafeicultores em audiência com o deputado federal Baleia Rossi…
23 de novembro de 2021

O Consultor de Turismo, Carlinhos, entregou ao prefeito Reinaldo o projeto de Palestina para concorrer a MIT…

O consultor de Turismo, Carlos Fernando da Silva, Carlinhos como é conhecido, entregou ao prefeito Reinaldo Aparecido da Cunha, na manhã desta terça-feira, 16/11, o projeto, através do qual, o município de Palestina pode ser classificada como MIT – Município de Interesse Turístico. Com essa classificação, a cidade poderá receber do Governo do Estado, recursos da ordem de R$ 600 mil para investir em ações para o desenvolvimento do turismo, contribuindo na geração de emprego e renda para a comunidade palestinense. “Estivemos reunidos, o prefeito Reinaldo, eu e o secretário de Turismo de Palestina, Hadailton José Teixeira, no mês de agosto, quando ficou acertada a tratativa para viabilizar toda a documentação necessária para que a cidade possa ser reconhecida como MIT. Palestina atende a todos os critérios do programa: tem potencial e atrativos turísticos, Conselho Municipal de Turismo, Plano Diretor de Turismo, serviço médico emergencial, serviços de alimentação e hospedagem, infraestrutura básica e fácil acesso por meio da BR-153 Rodovia Transbrasiliana. Aproveito a oportunidade para registrar os meus agradecimentos ao prefeito Reinaldo, pela confiança, e ao vereador Aislam e o empresário Aguinaldo Oliveira que tornaram possível a realização desse trabalho”, destacou Carlinhos. E Hadailton acrescentou: “o projeto, que atende todos os apontamentos do GAT/MT – Grupo de Analise Técnica dos Municípios Turísticos, será protocolado para cumprir o trâmite padrão, e, enquanto isso, continuamos trabalhando para que seja aprovado o quanto antes. Esperamos que, em breve, Palestina possa receber mais recursos para investir no turismo, o que vai gerar empregos, renda e garantir mais qualidade de vida à nossa população”, explicou Hadailton.
A cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de São José do Rio Preto, e integra o Circuito Turístico “Rota Caipira”, destaca-se pelos recursos hídricos, especialmente pela famosa Cachoeira Talhadão, além dos segmentos do Turismo Rural e Religioso.  O prefeito Reinaldo falou do projeto: “agradeço o envolvimento do Hadailton, e o Carlinhos pelo apoio a Palestina nessa importante demanda, que é transformá-la em MIT – Município de Interesse Turístico. Estamos empenhados em promover o desenvolvimento sustentável na nossa cidade, além disso o turismo é um importante instrumento de fortalecimento não só da economia, mais do empreendedorismo, do emprego, da geração de renda e riqueza e do desenvolvimento da nossa identidade cultural. o que fortalece toda a região através da Rota Caipira. Vamos trabalhar juntos por mais essa conquista”, enfatizou o prefeito Reinaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *