Secretário da Agricultura de SP, Itamar Borges destaca potencial do agronegócio paulista, na Expo Dubai…

Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo cria central de apoio a investidores…
4 de outubro de 2021
Rubineia conquista 12º lugar no ranqueamento dos MITs, e vereadores homenageiam Carlinhos com “Moção de Congratulações” pelo trabalho realizado no Turismo
28 de outubro de 2021

Secretário da Agricultura de SP, Itamar Borges destaca potencial do agronegócio paulista, na Expo Dubai…

O potencial econômico do estado de São Paulo ao público internacional na Expo Dubai começou a ser apresentado pelos integrantes do governo paulista no último domingo, 24/10. A Expo Dubai é o maior evento de inovação e economia criativa do mundo, com a participação de mais 190 países. No total, são esperados 25 milhões de visitantes. No evento de abertura, diante de uma plateia de empresários e investidores estrangeiros, o secretário de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges, que faz parte da comitiva do Governo de SP, destacou as oportunidades de negócios e o know-how do agro.  “O Brasil tem vocação para produzir uma ampla gama de produtos para todo o mundo. O agronegócio em São Paulo faz a diferença não só na produção, mas também na logística. É importante destacar a sustentabilidade da produção do Estado de São Paulo”, afirmou Itamar Borges.
Visita Zona Franca de Comércio de Commodities
Na segunda-feira, 25, segundo dia de atividades da Missão Dubai, a comitiva composta por representes do Governo de SP visitou o DMMC (Centro Multicommodities de Dubai, em tradução livre de Dubai Multi Commodities Centre), zona franca de comércio global de commodities, na cidade dos Emirados Árabes Unidos. O local é uma das mais importantes zonas francas do mundo, com mais de 18 mil empresas associadas de 170 países. “A Expo Dubai é um importante evento para mostrarmos a força do estado mais pujante do Brasil, e este networking garante a possibilidade de cooperação e negócios abrangendo múltiplos temas de interesse nacional como agronegócio, cultura, e-commerce, inovação, tecnologia e turismo”ressaltou o secretário Itamar Borges.
Itamar Borges também participou de visita à Nakheel, uma das maiores incorporadoras mundiais. A gigante imobiliária entregou vários projetos inovadores e marcantes em Dubai em uma variedade de setores, incluindo residencial, comercial e de lazer.
Expo Dubai: Entre os dias 24 e 31 de outubro, o Pavilhão Brasil, que fica no distrito da Sustentabilidade, terá o Estado de São Paulo como anfitrião da São Paulo Expo Week. Durante a semana serão promovidas apresentações artísticas, culturais e esportivas mostrando ao mundo como tradição e modernidade unem-se criando uma cultura única, vibrante e aberta aos negócios. As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada 5 anos. São eventos globais dedicados a encontrar soluções para os desafios fundamentais enfrentados pela humanidade. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo. Com o tema “conectando as mentes e criando um futuro”, a edição atual da feira foi dividida em três setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade. (Fonte e Fotos: Assessoria Itamar Borges).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *