Em solenidade na Alesp, AMITur empossa nova diretoria, 2021/24, e Carlinhos é reconduzido à diretoria do Conselho Deliberativo pelo 8º mandato…

Consultor de Turismo, Carlinhos entrega Plano Diretor de Turismo Sustentável de Zacarias ao prefeito Héder…
30 de julho de 2021
Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo cria central de apoio a investidores…
4 de outubro de 2021

Em solenidade na Alesp, AMITur empossa nova diretoria, 2021/24, e Carlinhos é reconduzido à diretoria do Conselho Deliberativo pelo 8º mandato…

Na tarde da última quinta-feira, 12/08, o Consultor de Turismo Carlos Fernando da Silva (Carlinhos), participou da solenidade em comemoração aos 20 anos da AMITur – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, realizada no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na oportunidade, o presidente da AMITur, Jarbas Favoretto, foi reconduzido ao cargo e deu posse aos membros das Diretorias Executiva e Consultiva, e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, e anunciou que a 19ª edição do Salão São Paulo de Turismo, em 2021, acontecerá em novembro na Capital.
A AMITur foi fundada em 2001, e desde então se empenha por leis que venham beneficiar o desenvolvimento econômico e social através do Turismo aos municípios paulistas com abrangência em demais Estados federativos. A primeira grande conquista se deu com a implantação da Lei Estadual Complementar nº 1.261 de 29 de abril de 2015, marco que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de MIT – Município de Interesse Turístico no Estado de São Paulo, que oficializou 140 MITs,  além das 70 Estâncias Turísticas Paulistas, que juntos somam 210 destinos turísticos no Estado de São Paulo, que recebem recursos anuais para investimentos municipais, por meio do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, subordinado da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.
Atualmente, a AMITur conta com 9 diretores estaduais, 8 diretores executivos, 42 diretores consultivos, 56 diretores conselheiros e 229 prefeituras afiliadas, que recebem consultorias técnicas especializadas. Participaram do evento: o deputado estadual Sebastião Santos; ex-deputado João Caramez (autor do projeto de lei que criou os MITs); Diretores da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico, prefeito Murilo Pinheiro (presidente) e o prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão (tesoureiro), além de gestores públicos de turismo e da iniciativa privada. (Fotos: Alexandra Favoretto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *