Em Audiência Pública, gestores públicos, membros do COMTUR e da Comissão aprovam o Plano Diretor de Turismo Sustentável de Zacarias…

UNIFUNEC firma acordo com Hospital de Ilha Solteira para que alunos do curso de medicina façam estágio na instituição…
29 de abril de 2021
Deputado Itamar Borges acompanhou governador João Dória no anúncio da Região Metropolitana de Rio Preto…
19 de maio de 2021

Em Audiência Pública, gestores públicos, membros do COMTUR e da Comissão aprovam o Plano Diretor de Turismo Sustentável de Zacarias…

O Plano Diretor de Turismo Sustentável de Zacarias foi aprovado em audiência pública realizada pelo Departamento de Turismo, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, e pela Comissão nomeada pelo Poder Executivo, na noite da última segunda-feira, 10/05, no Plenário da Câmara Municipal. O documento, que norteia as ações do município no segmento do turismo para os próximos três anos, conta com cerca de 100 páginas e, após a juntada dos demais documentos pertinentes, seguirá para votação no Poder Legislativo.
Durante a audiência, o diretor de Turismo, Kleber Miranda, apresentou detalhadamente cada etapa de elaboração do inventário básico de oferta turística. “Este é o Plano Diretor de Turismo Sustentável do nosso município, nele estão todos os equipamentos turísticos existentes na nossa cidade, e, além da infraestrutura, apresenta propostas de desenvolvimento no que diz respeito ao receptivo, eventos, mobilidade urbana e o envolvimento dos órgãos e departamentos que apoiam a atividade do setor em Zacarias. Quero, nesta oportunidade, em nome da presidente Silmara, agradecer aos membros do COMTUR, pelo apoio, a Jaqueline, titular do departamento Jurídico, e, especialmente ao Prefeito Héder que não mediu esforços para que tivéssemos todas as condições para chegar até aqui. Zacarias é Turismo, sim… e demos mais um importante passo que vai ajudar Zacarias a conquistar o título de MIT – Município de Interesse Turístico, E, assim,poderemos buscar recursos na Secretaria de Turismo do Estado e junto ao Ministério do Turismo para o que foi planejado como futuros investimentos no setor de Turismo”, destacou Kleber. E a presidente do COMTUR, Silmara Soares da Fonseca, acrescentou: “Ao falar destes investimentos para o turismo, que constam do Plano Diretor que acabamos de aprovar, Kleber está destacando a importância do trabalho que estamos realizando, COMTUR e Administração através do Turismo, que, no futuro estará direcionando recursos para realização de obras que melhorem a estrutura da cidade e a torne ainda melhor para moradores e visitantes”, enfatizou Silmara sobre o resultado da audiência que, apesar da pandemia, foi acompanhada por mais de 30 pessoas entre populares, gestores municipais e membros do COMTUR. Ainda marcaram presença os vereadores Rafael Rodrigues Apolinário Justino, Paulo Cesar Cardoso de Souza e Aline da Silva Cruz, que também é Turismóloga e membro do COMTUR, da representante do departamento Jurídico, Dra. Jaqueline Polizel de Oliveira, e Adilson Lopes representando o prefeito Héder Jean Bruno de Oliveira (ausente por motivo de viagem a São Paulo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *