UNIFUNEC firma acordo com Hospital de Ilha Solteira para que alunos do curso de medicina façam estágio na instituição…

Enquanto Emmanuel Macron se “preocupa” com a Amazônia do Brasil, militares franceses ameaçam governo com intervenção…
29 de abril de 2021
Em Audiência Pública, gestores públicos, membros do COMTUR e da Comissão aprovam o Plano Diretor de Turismo Sustentável de Zacarias…
12 de maio de 2021

UNIFUNEC firma acordo com Hospital de Ilha Solteira para que alunos do curso de medicina façam estágio na instituição…

Na manhã da última terça-feira, 27/04, o presidente do UNIFUNEC, Fernando Benitez e o reitor da instituição, Professor Dr. Guilherme Yamanari, estiveram no Hospital Regional de Ilha Solteira onde concluírem as tratativas que vinham sendo negociadas desde março, a fim de firmarem parceria para que os acadêmicos do curso de Medicina realizem estágios naquela unidade hospitalar. O Dr. Guilherme afirmou que parcerias como esta concederão aos alunos o suporte que eles precisam para a realização dos estágios. “A prática proporcionada nos estágios darão sustentação à teoria vista em sala de aula. O contato com pacientes, a inserção nos ambientes de saúde, faz com que os alunos se habituem às situações que enfrentarão no dia a dia pós formatura, acompanhem as práticas ministradas nos mais diversos casos e estejam preparados para atuarem de forma profissional e humana”, enfatizou o reitor.
Com a conclusão das negociações e o sucesso na parceria firmada, os alunos iniciarão os estágios na instituição a partir de agosto. “Este acordo é, sem dúvidas, fundamental para a realização das atividades acadêmicas dos nossos alunos. Externo meus agradecimentos à Associação e Fraternidade São Francisco na Providência de Deus, na pessoa do padre Nélio Joel Angeli Belotti, Frei Francisco, do administrador geral Nilson Alberto de Angelo, além do deputado Estadual Itamar Borges, responsável por intermediar este acordo, ao doutor e diretor clínico do hospital Emanuel Zinezi Rodrigues, ao Frei Davi e a todos os colaboradores”, destacou Fernando Benitez. O Hospital Regional de Ilha Solteira é uma unidade de saúde geral de média e baixa complexidade, com 124 leitos. É referência para 12 municípios da região e oferece serviços de pronto socorro, atendimento ambulatorial em diversas especialidades, cirurgias, partos e exames. E disponibiliza, também, procedimentos de hemodiálise e da câmara hiperbárica, instrumento utilizado para auxiliar e acelerar o processo de cicatrização de ferimentos e queimaduras. (Fonte: Assessoria de Imprensa da UNIFUNEC – Foto: Google Images/Reprodução/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *