Pescadores amadores são flagrados pela Polícia Ambiental praticando pesca ilegal no município de Três Fronteiras…

Porquê gestores e professores deixam de “ensinar” o novo tamanho do Brasil, 12.712 milhões de km² já reconhecidos, referendado pela ONU?
3 de abril de 2021
Governo de SP entrega 11 ônibus a municípios do interior…
24 de abril de 2021

Pescadores amadores são flagrados pela Polícia Ambiental praticando pesca ilegal no município de Três Fronteiras…

Durante policiamento padrão pelo lago da Usina Hidroelétrica de Ilha Solteira, no último domingo, 18 de abril, a equipe da Policia Ambiental flagrou, nas imediações do “Córrego Engano”, no município de Três Fronteiras, em dois momentos distintos, pescadores amadores utilizando tralhas de pesca permitidas somente para a categoria de pesca profissional. Na primeira situação foi constatado um pescador amador utilizando 01 (uma) rede de pesca e no segundo momento foram flagrados dois pescadores amadores utilizando seis redes de pesca para a captura de peixes.
Diante do fato, os autores que pescavam em desacordo com a Instrução Normativa nº 26 de 02 de setembro de 2009, tiveram lavrados os Autos de Infração Ambiental (Multa Simples) “Por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido”, com multa no valor de R$ 2.000,00 para cada um, valores estes majorados pelo ato da prática da pesca ter ocorrido no domingo e no período noturno, conforme Resolução SIMA nº 005/2021. Os petrechos utilizados na prática da pesca foram apreendidos e depositados na Sede da Base Operacional da Polícia Ambiental de Santa Fé do Sul. Tendo em vista que a equipe da Policiamento Ambiental abordou os pescadores logo que haviam acabado de armar as redes, não havia nenhum peixe capturado. (Fonte: Polícia Militar Ambiental – Foto: Google Images / Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *