Apesar da pandemia que atinge todo o Planeta, Santa Fé do Sul inaugura decoração natalina…

Após morte de um voluntário, ANVISA suspende testes da CoronaVac…
10 de novembro de 2020
Em apoio a candidatura Francis/Capoeira, deputado federal Fausto Pinato participa de caminhada pelo comércio de Rubineia…
11 de novembro de 2020

Apesar da pandemia que atinge todo o Planeta, Santa Fé do Sul inaugura decoração natalina…

A Estância Turística Santa Fé do Sul inaugurou na noite de sábado, 07/11, a decoração natalina em suas ruas e avenidas, com luzes coloridas e bonecos e personagens diversos para comemorar a tradicional festa que transmite mais esperança para o novo ano que se aproxima. O Sonho de Natal de Santa Fé do Sul é referência para muitos municípios brasileiros que conheceram o projeto e levaram para suas respectivas cidades o modelo que é criado por uma equipe de colaboradores que trabalham o ano inteiro para deixar a cidade mais atrativa para os moradores e turistas que lotam as ruas e praças e se encantam com todos os detalhes da decoração natalina. Além de embelezar a cidade o projeto desperta na população e principalmente nas novas gerações a preservação do meio ambiente com a arrecadação de mais de 3 milhões de garrafas pets que são transformadas em objetos da decoração, o que é motivo de orgulho para os moradores que são parte primordial para a manutenção do “Sonho de Natal”. Os moradores e visitantes que vêm para Santa Fé do Sul neste período se encantam com árvores de natal, renas, bengalas, bolas e postes iluminados, ursos, Papais Noel, guirlandas, bonecos de “neve”, vários quilômetros de iluminação de LED e um túnel iluminado fechando parte da Avenida “Navarro de Andrade” que divide a Praça da Igreja e a Praça Salles Filho.
A Praça da Matriz é um dos locais mais visitados, e a Igreja recentemente recebeu uma iluminação ornamental multicolorida, anjos espalhados por vários pontos e um presépio com a sagrada família, que remete ao nascimento de Cristo. A expectativa é de que mais de 300 mil pessoas visitem Santa Fé do Sul neste período. O Comércio em breve divulgará o horário especial de funcionamento no período noturno e vai sortear aos seus consumidores 10 prêmios; 01 moto e 09 TVs de Led e tradicionalmente a Casinha do Papai Noel está instalada, com um jeito diferente, sem a presença do Papai Noel distribuindo balas às crianças, e foram colocados bonecos dos personagens de Walt Disney para alegrar ainda mais o “Sonho de Natal”. A abertura foi transmitida em uma Live pela TV Interativa Web sem a realização de shows artístico, como sempre aconteceu. O Prefeito Ademir Maschio e o Vice Alcir Zaina que estão concorrendo a reeleição não participaram da cerimônia, mas assistiram a abertura e o ascender das luzes na Praça “Salles Filho”. O público presente na Praça compareceu utilizando máscaras e mantendo o distanciamento e foram instalados “totens” com álcool em gel em vários pontos, que ficará até o final do Sonho de Natal. Durante a inauguração usaram a Palavra o Presidente da Associação Comercial Antonio Odival Martins, Josi Zuri Chefe de Gabinete da Prefeitura e Josy Buosi Coordenadora do Projeto Sonho de Natal. As luzes foram acesas pelo Servidor Público “Zézinho Eletricista”. (Fonte: Informamais – Fotos: Ilson Colombo/Reprodução/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *