Valtteri Bottas vence GP da Rússia, e dupla punição adia recorde de Lewis Hamilton, que caiu para 11º e conseguiu chegar em 3º…

Lewis Hamilton passa susto no Q2 do GP da Rússia, mas se recupera no Q3 e crava a pole de número 96 na F1…
26 de setembro de 2020
Depois de dois anos desaparecida, mulher foi encontrada boiando no mar da Colômbia…
30 de setembro de 2020

Valtteri Bottas vence GP da Rússia, e dupla punição adia recorde de Lewis Hamilton, que caiu para 11º e conseguiu chegar em 3º…

Valttteri Bottas foi o grande vencedor do GP de F1 da Rússia. E ainda não foi desta vez a conquista de mais uma façanha, ou seja, a 91ª vitória de Lewis Hamilton, que igualaria o recorde de Schumacher, foi adiada. No decorrer da prova o hexacampeão foi penalizado em 10 segundos pela direção de prova da Fórmula 1 no autódromo de Sochi, pela prática de dois testes de largada (5 segundos em cada) feitos antes do alinhamento no grid do GP da Rússia. O britânico foi visto realizando os testes de largada na saída do pit lane em sua ida ao grid. Os pilotos só podem fazer esses testes por motivos de segurança, devido a preocupações com as velocidades dos carros na chegada à Curva 1 da pista.
Na quinta-feira, 25/09,, o diretor de provas Michael Masi delimitou nas notas do evento onde que os pilotos poderiam realizar esses testes. “Testes de largada só podem ser realizados no lado direitos após as luzes da saída do pit, e, para não restar dúvidas, isso inclui qualquer momento que a saída dos pits esteja aberta para a corrida”, escreveu. “Os pilotos devem deixar espaço para outros pilotos passarem”. Os fiscais confirmaram rapidamente que o incidente estava sob investigação por ter realizado teste fora do local designado. Com isso, Lewis Hamilton foi considerado culpado. Hamilton ainda pode ter pontos adicionados à sua super licença. No momento, ele já tem oito, e se receber mais quatro até o final do ano pode ser banido de uma corrida. (Fonte: Yahoo Notícias – Fpto: Motorsport/Reprodução/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *