Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem mais casos de coronavírus do que 10 estados e 72 países…

Para resguardar o que determina a Constituição, Governo Bolsonaro deve recorrer a justiça contra ações de governadores e prefeitos durante pandemia…
12 de abril de 2020
Coronavírus no Brasil: Dados do Ministério da Saúde mostra país com mais de 20 mil infectados e 1.124 óbitos até sábado…
12 de abril de 2020

Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem mais casos de coronavírus do que 10 estados e 72 países…

De perfil bem peculiar e alto poder aquisitivo, a Barra da Tijuca, bairro nobre situado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, tem desenvolvido na pandemia do coronavírus um cenário de contágio que expõe suas diferenças em relação a outras regiões do Rio. Sozinho, o bairro reunia até anteontem, sexta-feira 10/04, 157 casos da Covid-19, o que é equivalente a 8,6% das pessoas que testaram positivo para a doença na cidade. O número é maior que o de 138 pontos do município nos quais houve registros de infectados, supera 10 estados brasileiros e até mesmo 72 países, entre eles Paraguai, Síria, Angola, Moçambique, Congo e Etiópia. E, entre os moradores com infecção confirmada, quatro foram a óbito.
Embora ainda sejam desconhecidos os motivos que tenham levado a Barra da Tijuca aos índices mais altos de casos entre os cariocas, moradores ouvidos pelo O Globo acreditam que o estilo de vida da região, conhecida pelos grandes prédios residenciais e centros comerciais, pode ter contribuído para isso. Na opinião deles, também as aglomerações nas áreas de lazer dos condomínios estão entre as razões que deixaram o bairro superar o número de notificações oficiais em dez estados, como Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Paraíba, Piauí, Sergipe, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. (Fonte: Yahoo Notícias – Fotos: Google Images/Reprodução/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *