Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo corrigiu, através de nota, informações sobre internações por Covid-19: “Dos 1.182 leitos disponíveis apenas 535 estão ocupados, e não 94% deles como informamos anteriormente”…

Vale a pena questionar: “Onde estão os bravos líderes europeus defensores de internacionalizar a Amazônia em defesa da saúde do Planeta, e que sumiram diante da pandemia de Covid-19?
10 de abril de 2020
Coronavírus: Governador João Dória sobe o tom, cita “voz de prisão” e afirma que medidas mais rígidas devem ser tomadas, apenas 1 dos 94 deputados, Gil Diniz se pronunciou discordando do tucano…
10 de abril de 2020

Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo corrigiu, através de nota, informações sobre internações por Covid-19: “Dos 1.182 leitos disponíveis apenas 535 estão ocupados, e não 94% deles como informamos anteriormente”…

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo corrigiu as informações passadas sobre internações por coronavírus em hospitais municipais. A pasta errou ao dizer em nota que 94% dos leitos clínicos da cidade estavam ocupados com casos de COVID-19. Na correção, a secretaria afirmou que 535 leitos clínicos de internação estão ocupados por pacientes com coronavírus. E, Ao todo, a Prefeitura de São Paulo já conta com 1.182 leitos reservados para atender esses pacientes. Quanto às ocupações em UTIs, a Secretaria de Saúde afirma que aproximadamente 190 leitos estão com pacientes com COVID-19. E que, no total, São Paulo possui 507 leitos de UTI e mais de 3 mil leitos clínicos. A pasta pediu desculpas pelo erro.

A administração municipal está implantando 933 novos leitos de cuidados intensivos para auxiliar no atendimento durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19). Além da ampliação de leitos nos hospitais municipais, e com o objetivo de atender a demanda prevista de novos casos de coronavírus, a Prefeitura implantou os Hospitais de Campanha (HM Camp), com dois mil leitos de baixa complexidade no estádio do Pacaembu e no Anhembi, destes 80 serão leitos semi-intensivos. As vagas nesses locais serão reguladas e disponibilizadas para pessoas que estão sendo atendidas nos equipamentos de saúde de São Paulo. O hospital M’Boi Mirim contará com 100 novos leitos. (Fonte: G1 – Foto: Pixabay/Reprodução/Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *